VISÃO

A CDM pretende deixar a sua marca indelével no âmbito criação da dança contemporânea, destacando-se pela qualidade artística e pertinência dos temas que aborda, no contexto local, nacional e internacional.

MISSÃO

Ser uma porta aberta para o desenvolvimento da linguagem artística da dança contemporânea, potenciando a criatividade e o pensamento crítico e contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade culta, aberta, independente e sustentável.

COMUNICAÇÃO

Descarregue aqui o Dossier de Comunicação da CDM:

DIREÇÃO ARTÍSTICA

Estagia na companhia Phoenix Dance Theatre e participa numa curta-metragem de dança e no evento televisivo “Frankenstein Wedding LIVE” da BBC3. Trabalha como bailarina profissional nas companhias European Ballet, Race&Rhythm, Leaf Dance e Companhia de Dança do Norte, onde exerce adicionalmente funções de assistente de coreografia, diretora de ensaio e professora. Trabalha com  a companhia Abundance (Londres) do ex-bailarino do Royal Ballet, Simon Rice, com quem dançou no Linbury Theatre na Royal Opera House e em Chisenhale Dance Space. Fez parte da digressão europeia de “Drácula” da Vórtice Dance Company (Portugal).

 

Em 2013 colabora com Joana Peres e Allatantou Dance Company na criação de “Mixturas”, uma peça de fusão

 

 

entre dança africana e contemporânea, e integra a Kale Companhia de Dança (Vila Nova de Gaia), até Julho 2015.

 

Desde 2013 trabalha como professora, coreógrafa, formadora de Ballet clássico e dança contemporânea no Conservatório de Música da Jobra,  Academia de Dança de Matosinhos (também coach de alto rendimento), Dspace, Ginasiano Escola de Dança e Lab Arts. Em 2016 integra o Curso de Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica (FAICC) da Companhia Instável e inicia um estágio com a mesma para a reposição da peça de Tiago Rodrigues “Assim tipo…Dança contemporânea”.

Em 2016, cria a Companhia de Dança de Matosinhos, em parceria com Diana Amaral.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA

Enquanto antropóloga, trabalhou com diversos museus, tendo feito parte integrante da comissão instaladora do Museu da Indústria de Chapelaria, onde foi responsável pelo Serviço Educativo.

 

Fez a sua formação em Ballet Clássico pela ISTD na escola de Ballet Clássico Pirmin Treku. Adquiriu formação em Dança Contemporânea com muitos professores e coreógrafos, nomeadamente Cláudia Pereira, Lyndsey McConville, Fred Gehrig, Jasmine Wilson, Benvindo da Fonseca, Carole Moseley, Michael Dietz, Pedro Berdayes, Bruno Heynderickx, Nicolas Cantillon, Linsey Hibbs, Sally O’Donnel.

 

 

Em 2008 fundou a Academia de Dança de Matosinhos, assumindo funções como Diretora Pedagógica e Artística. Desde então, tem vindo a ensinar, treinar e coreografar inúmeros alunos para espetáculos, competições e audições.

 

Em 2016, cria a Companhia de Dança de Matosinhos, em parceria com Sara Silva.

DIANA

AMARAL

Porto/Portugal

(1980)

Mestre em Dance Science pelo Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance em Londres,

pós-graduada em Dança em Contextos Educativos pela Faculdade de Motricidade Humana da Univer-sidade de Lisboa e licenciada em Antropologia Social e Cultural pela Universidade Fernando Pessoa.

SARA

SILVA

Porto/Portugal

(1986)

Realizou Foundation Degree em Professional Dance and Performance Studies na Central School of Ballet, Londres, e Postgraduate Diploma em Dança Contemporânea pela Northern School of Contemporary Dance, Leeds.

Efetua inúmeras formações em dança contemporânea, nos grandes centros de dança: GDA, The Place, DanceWorks, Pineapple Studios, LABAN, Siobhan Davies Studios.

© 2016 · TODOS OS DIREITOS RESERVADOS · CDM